domingo, 8 de maio de 2011

GRATIDÃO ... a tudo que é feminino

às Amigas, Mães, Filhas, Mulheres... que moram no meu coração,
deu vontade de dizer UMA palavra:


Gratidão.

Uma palavra e uma imensidão.
Gratidão pelo trabalho e serviço generoso, sábio, si-len-ci-oso . . .

Mãe Terra: em seu colo passeamos, plantamos, pisamos, colhemos... amamos
Mãe Mulheres e filhas: em seu colo choramos, aconselhamos, sorrimos, calamos

Gratidão por lembrar que beleza é notícia natural estampada na manchete de sua face mulher, com ou sem batom
Gratidão por darem conta de tanta confusão: filho, trabalho, beleza padrão, marido, patrão. Casa, comida, roupa-suja mal lavada...
Gratidão por terem ido às ruas, queimado sutiãs, e agora, passado o que passou, o presente da força-calma voltou, como arma de inteligância e amor...
...estão ainda mais fortes... e sábias e belas!

Gratidão, enfim, por existirem em mim...
Alma, vale lembrar, é feminino...

Com vocês, fico mais inteiro e perto de mim,

"Fé-Menino...". diz minha alma, em oração diária, de lembrar que a Vida...
...não é ordem nem progresso, ...é processo, é Travessia...

...gratidão pela poesia, natural em vocês,
e presente em mim... quando esqueço o sexo, e lembro que antes, sou pessoa (feminino também),
que pensa, que sorri e que voa...

... em direção à mais pura Gratidão
ao Feminino
que tudo gerou, e cuida e ama e ama e ama...

meu sincero amor
e Gratidão.
--

Nuno Arcanjo

Um comentário: